Navalha de Ockham
"Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor" - William de Ockham Todos os líderes partidários têm acompanhado os seus candidatos às Europeias. Todos menos Manuela Ferreira Leite. A explicação mais simples é a melhor. Manuela Ferreira Leite continua a ter sobre as actividades de campanha em que se vê forçada a misturar-se com a populaça, uma espécie de arrogância, sobranceria e medo, que parece que só poderá resolver-se até Outubro com alguma ajuda psiquiátrica. Etiquetas: Europeias, Política Nacional |
Comments on "Navalha de Ockham"
A decisão de MFL não aparecer ao lado de Paulo Rangel na campanha para as europeias parece-me sensata, pois se nos outros partidos os cabeças de lista necessitam do já clássico "empurrão paternal" do líder do partido, no caso de MFL a presença desta na campanha eleitoral serviria apenas de lastro para Paulo Rangel e acredito que este dispense a companhia da líder do partido na campanha para as europeias.
Ficam os dois satisfeitos com esta estratégia, especialmente MFL que como bem diz não gosta de misturas com a populaça, quando vierem as legislativas ai é que vai ser o bonito, com o PS e o seu líder a todo o vapor e a líder do PSD no seu já habitual estilo de comunicação hermético, mas certamente que a maquina eleitoral laranja irá providenciar uns bons quilos de bolo rei para as situações mais complicadas.