Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

segunda-feira, maio 18, 2009

Um estilo diferente

Não é fácil perceber a campanha das europeias. Os temas nem sempre apelam ao interesse das massas e os candidatos nem sempre falam numa língua compreensível pelo eleitor comum.
Só quando a coisa começa a arrastar-se pelos assuntos nacionais, que legitimamente também fazem parte da campanha, é que os jornais e televisões começam a dar conta que existem mesmo umas eleições que se avizinham.
Isso é claro no estilo da campanha nas ruas. Menos cartazes, mais genéricos sobre o papel dos partidos na Europa, para quem está no poder. A piscar o olho à dimensão europeia dos problemas nacionais, no caso dos partidos da oposição.
E depois há o PSD, que não faz campanha de rua e ninguém entende qual a razão. Ou melhor, até se entende. Não há espaço para duas campanhas dentro do mesmo partido. Paulo Rangel que basicamente podemos chamar como a prata da casa da Manuela não pode concorrer directamente em visibilidade com esta, quando ainda subsistem tantas questões sobre a afirmação da líder no partido e no país.
Assim, a campanha Europeia do PSD resume-se, até ao momento, às mediáticas aparições de Paulo Rangel no seu estilo académico-formalista, enquanto um pouco por todo o país é a Manuela que aparece a dar cara pelo call center, pela politica de verdade, ou em breve pelos donativos dos militantes. É no fundo uma campanha bicéfala num partido onde faltam protagonistas.

Etiquetas:

Comments on "Um estilo diferente"

 

Blogger Sérgio Bernardo said ... (maio 18, 2009 10:56 da tarde) : 

Boa noite
Um pouco fora de tema, pelo que peço desculpa, mas sou novo por aqui, e andei a visitar os cantinhos à casa. Deparei-me com um lugarzinho onde diz assim "Partidos Políticos". Ali senti falta do meu partido, que, bem sei ser novo, mas está aí. É o Movimento Mérito e Sociedade. Deixo a seguir os endereços, quer do site, quer do blogue do partido.
Cumprimentos

www.mudarportugal.pt
http://mms-mudarportugal.blogs.sapo.pt

 

Anonymous H.Horta said ... (maio 25, 2009 1:56 da tarde) : 

Eu não lhe chamaria um "estilo diferente"
Acho mesmo que é uma ausência de estilo, um vazio de ideias completo ao qual o PSD se acomodou desde há uns anos, fica a perder o partido e não sendo "laranja" acho que fica a perder o pais.

 

post a comment