Uma organização sem falhas
Professores fazem hoje greve entre as 08:00 e as 10:30. Esta greve não é uma greve a sério, não passa de um ensaio geral para testar a adesão dos professores à manifestação do próximo sábado. Até dá gosto ver os professores tão empenhados nas artes dramáticas que cada vez mais caracterizam as suas manifestações e greves. Não se atreva alguém a questionar a legitimidade de organizar um pré-evento, antes do evento a sério para assegurar o sucesso desse. Afinal todos os grandes eventos, organizados por grandes equipas de profissionais tem a sua preparação e isso é perfeitamente natural. Quando falamos de brio profissional é certamente disto que se fala. Etiquetas: Educação |
Comments on "Uma organização sem falhas"
os números segundo os sindicatos foram avassaladores. O grau de adesão rondou os 0 a 100%.
Fox,
Normalmente concordo com as tuas análises, mas desta vez não. O que aconteceu foi uma infeliz tentativa de agradar a gregos e troianos: havia quem exigisse uma greve a sério e havia quem achasse uma asneira comprometer o final do ano lectivo. Não é ensaio (até parece que as manifestações AO SÁBADO anteriores foram antecedidas de algum ensaio...)nem é cobardia. É apenas uma mistura confusa entre brio profissional e revolta corporativa. Dá no que deu. Quem fica a meio caminho não chega a lado algum.
David, ensaio geral é uma expressão minha, mas tem como base as declarações de Mário Nogueira que afirmou tratar-se de uma greve que tinha como objectivo preparar a manifestação de Sábado e que foram amplamente divulgadas pela comunicação social. Vais desculpar-me mas as manifestações ao Sábado são um fenómeno relativamente recente. Se a memória não me falha, porque estas dificuldades que os professores têm com todos os governos são intemporais, esta deve ser a 4ª ou no máximo a 5ª manifestação a um Sábado de muitas centenas de protestos e manifestações.
Tu acabas por dar uma resposta com a qual concordo. Isto não é coisa nenhuma e manifestamente foi um disparate terem organizado este simulacro de greve.