Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

terça-feira, agosto 11, 2009

Sapos

O artigo de opinião de Sócrates, hoje no JN, para além de particularmente invulgar, não me recordo de primeiros-ministros em exercício o fazerem, apesar de ser relativamente comum em putativos candidatos a Presidente da República, é um texto inteligente, bem organizado e pelo menos é esclarecedor sobre as intenções de Sócrates para uma eventual renovação da maioria socialista.
No entanto, a escolha decisiva pode constituir uma escolha arriscada. Sócrates pretende reafirmar a matriz de esquerda do seu governo, ao mesmo tempo que apenas dispensa criticas à possibilidade de a alternativa parlamentar ao PS ser uma maioria de direita.
Ora a análise que parece emergir deste artigo é que Sócrates não vê como é que os partidos à esquerda do PS possam constituir um problema, convencido que está que o povo de esquerda vai dar-lhe o seu voto útil caso ele consiga fazer passar a mensagem que entre Sócrates e o caos da direita liberal, que protege os empresários e a iniciativa privada, não há alternativa.
Isto até poderá fazer sentido em termos de estratégia politica, mas se ao contrário de eleições anteriores não existir uma concentração de voto nos dois maiores partidos, como parecem indicar algumas sondagens, é bom que Sócrates se prepare para engolir uns bons sapos de esquerda.

Etiquetas:

Comments on "Sapos"

 

post a comment