Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

sábado, julho 22, 2006

Proposta de solução dos casos jurídicos 31 a 35 para curiosos não-juristas

Comments on "Proposta de solução dos casos jurídicos 31 a 35 para curiosos não-juristas"

 

Blogger David Afonso said ... (julho 23, 2006 1:11 da manhã) : 

Acho que acabei de ser furtado...

 

Blogger Xor Z said ... (julho 23, 2006 10:39 da tarde) : 

Pode ser que eu tenha feito confusão mas, no caso do X e do U não era o X que tinha trazido mais bens aquando do consórcio? Daí a razão da minha resposta.

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (julho 23, 2006 10:55 da tarde) : 

Caro Xor Z,

está assim o caso: «X casou-se com U no regime da comunhão geral de bens, embora tenha trazido para o casamento muitos mais bens do que X, devido a herança.».

Um abraço

 

Blogger Mário Almeida said ... (julho 23, 2006 11:16 da tarde) : 

1 - Se bem percebo, a minha sogra vai ser minha sogra para o resto da vida ????
E o Tiago ainda fala de atentados à liberdade ...

2 - O Karloos em primeiro ... bem... quer dizer... estou chocado... não estava nada à espera... que reviravolta ...

3 - Pedro, gostei do pormenor de posto o meu nome antes do João Luis Pinto. :-)

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (julho 23, 2006 11:35 da tarde) : 

Mário,

E assim sabes que podes até vir a ter várias sogras!

Mário, como já tinha dito na última proposta de solução, quando a classificação está igual a ordem é aleatória... ;-)

 

Blogger Mário Almeida said ... (julho 24, 2006 2:19 da manhã) : 

Eu sei, Pedro.
Estava a brincar ... :-)

 

Blogger Xor Z said ... (julho 24, 2006 3:47 da tarde) : 

Caro Pedro
Tem toda a razão. Embora, não quero parecer mesquinho, a redacção das incógnitas devia estar ao contrário: "U casou-se com X, etc, etc". De qualquer forma, eu é que devia estar mais atento quando leio para não ser induzido em erro.
Um abraço

 

Blogger Pedro Santos Cardoso said ... (julho 24, 2006 4:03 da tarde) : 

Caro Xor Z,

de facto, estaria melhor como diz. Mas muitos posts são escritos à pressa e às vezes sai disto... De qualquer forma, o segmento «do que X» tornou a compreensão clara, penso.

Abraço e peço desculpa.

 

Blogger Mário Almeida said ... (julho 24, 2006 5:06 da tarde) : 

Tiago, o Pinto da Costa desta competição é o Karloos. :-)

Em relação à minha sogra, devo confessar que por acaso ela até é um tesouro.
E por isso devia estar enterrada.

 

post a comment