Dolo Eventual

David Afonso
[Porto]
Pedro Santos Cardoso
[Aveiro/Viseu]
José Raposo
[Lisboa]
Graça Bandola Cardoso
[Aveiro]


Se a realização de uma tempestade for por nós representada como consequência possí­vel dos nossos textos,
conformar-nos-emos com aquela realização.


odoloeventual@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue Grandes Dramas Judiciários

Visite o nosso blogue metafísico: Sísifo e o trabalho sem esperança

O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com


Para uma leitura facilitada, consulte o blogue As Mais Belas Rotundas de Portugal


Powered by Blogger


Acompanhe diariamente o Dolo Eventual

terça-feira, agosto 08, 2006

BE e Verdes atentos

Comments on "BE e Verdes atentos"

 

Blogger Luís Bonifácio said ... (agosto 08, 2006 9:26 da manhã) : 

"Façam o trabalho como deve ser....."

Se o AMbiente contasse com os verdes e o Bloco, estava bem lixado.
Aparecer agora o Dr. Louçã a vociferar contra a Marina da Barra com o vocabulário normal do bloco é talvez a melhor coisa que os seus promotores podiam esperar.

 

Blogger David Afonso said ... (agosto 08, 2006 11:09 da manhã) : 

Tem razão Luis. Os movimentos ambientalistas (partidários ou não) entre nós precisam de mudar muito: menos militância e mais informação, menos verborreia e mais táctica. A direita também não ajuda porque há muito que se demitiu destas questões. Não há nada de novo desde o arq. Gonçalo R. Teles e, vá lá, desde Carlos Pimenta (agora consultor de luxo). O que temos é o que há.

 

Blogger Luís Bonifácio said ... (agosto 08, 2006 11:27 da manhã) : 

Tivemos sobretudo quem usou o ambiente apenas para ascenção política, quer o seu objectivo fosse o ser presidente de Câmara, quer Primeiro-Ministro, mas uma vez lá chegados, o ambiente foi rapidamente parar às urtigas, ou posto dentro da gaveta.

 

Blogger David Afonso said ... (agosto 08, 2006 11:49 da manhã) : 

Pois é. Ninguém esquece Macário Correia. Em Tavira não se tem demonstrado tão militante. Pela causa ambiental, entenda-se.

 

Blogger Nelson Peralta said ... (agosto 08, 2006 5:32 da tarde) : 

O Bloco de Esquerda já apresentou há alguns meses um projecto-lei no Parlamento sobre a Marina da Barra. Define a construção da marina, limitando a componente imobiliária adjacente. Defendendo a construção das infraestruturais de facto necessárias à marina. Aliás o documento está neste mesmo blog: http://odoloeventual.blogspot.com/2005_08_01_odoloeventual_archive.html

O que se estranha e não se entranham são as constantes e recentes declarações de responsáveis políticos sobre o projecto chumbado como se não o fosse.

Quanto discurso, terá obrigatoriamente que ir ao encontro da realidade, pelo que terão que ser debatidos os factores em causa, que a meu ver são ambientais, sociais e económicos.

 

Blogger David Afonso said ... (agosto 09, 2006 9:59 da tarde) : 

Nelson,
O Projecto-Lei do BE é exemplar. Todavia, urge tirar a limpo se o edil é um mitómano ou se realmente existem negociações com o PM. Em todo o caso, nada melhor do que uma iniciativa que confronte o poder central com as alegações de Ribau Esteves.

 

post a comment