O Dolo Eventual convida todos os seus leitores ao envio de fotografias de rotundas de todos os pontos do país, com referência, se possível, à sua localização (freguesia, concelho, distrito), autoria da foto e quaisquer dados adicionais para rotundas@gmail.com
AAVV - LENINE, ESTALINE, KAPSOUKAS, BETTELHEIM E FABRÈGUES. . Lisboa: J. Bragança editor, 1975. 144 p. (Col. Via Operária, dir. J. Luciano)
Desta obra vale a pena reter a apresentação. Como agora de diz: é toda ela um programa.
«Com esta primeira edição, inicia-se uma nova série de publicações Marxistas, com o objectivo de virem a contribuir para a formação política e ideológica de militantes sinceramente dedicados à causa do proletariado. Isto porque a leitura sem a prática revolucionária conduz ao diletantismo burguês, tão caro a certo tipo de intelectuais que papagueiam nos cafés, e a certo tipo de estudantes que pontificam no seu grupinho armados em apóstolos da luta do proletariado português. Nestes casos tão típicos o que se verifica é o «empaturramento», a indigestão de literatura marxista-leninista. «Via operária» não pretende contribuir para maiores indigestões, por isso lança a palavra de ordem para que os operários que leiam estes cadernos formem grupos de leitura. Que cada grupo de leitura seja formado na base de um trabalho colectivo em luta contra a exploração capitalista, em luta pela democracia proletária na instauração de uma sociedade verdadeiramente democrática, sem exploradores e explorados.»
Comments on "A Minha Biblioteca Vermelha 1"